top of page
Site - imagens dos textos.png

Frutas secas: um mercado com inúmeras possibilidades 

        Com a aproximação das festas de final de ano, as frutas secas ganham mais espaço nas mesas das pessoas ao redor do mundo. Estes alimentos, além de muito saborosos, são também muito nutritivos, sendo ricos em vitaminas do complexo B e minerais como ferro, cálcio, potássio e muitos outros! Fora isso, elas possuem uma enorme capacidade de gerar lucro para seus produtores e o mercado internacional é essencial para isso.

Crescimentos constantes na produção mundial e seus consumos

        De acordo com o Internacional Nut & Dried fruit Council, no período que consta de 2011 a 2021 a produção mundial de frutas secas teve um aumento de 22%, sendo que os produtos que mais se destacaram foram as uvas, com 42% do total, seguidos pelas cranberries ,com 7%, e os damascos com 5%, demonstrando assim, que o mercado está apto a absorver a produção. Sendo que, os maiores consumidores anuais destes produtos se encontram no exterior, regiões que mais consomem esse tipo de alimento são o Oriente Médio com 29%, seguido pela Europa com 24% e ,por fim, a Ásia 20%. 

 

        Em relação ao Brasil, pode-se perceber que este comércio foi pouco explorado, já que, o país não é considerado nos rankings sobre o tema, dessa maneira o mercado se mostra aberto a todos aqueles que quiserem empreender nesse ramo e ao fazê-lo não encontrarão grandes concorrentes. Por ser um mercado ainda pouco explorado podem surgir dificuldades, porém com eles aparecem também as oportunidades para lucrar, principalmente ao voltar seus esforços para o mercado externo, tendo em vista os maiores consumidores deste produto. 

Como a Prisma Consultoria Internacional pode te ajudar 

        Devido à incontestável importância do mercado internacional e às grandes possibilidades que ele oferece, é imprescindível que aqueles que queiram ingressar nesta área estejam bem assessorados para tal. Foi para isso que a Prisma foi criada, nossa empresa é especializada em ajudar nossos clientes a projetarem seus produtos para o mercado internacional, oferecendo serviços que vão desde pesquisa sobre toda a parte burocrática e aduaneira, passando por lista de possíveis compradores, chegando até mesmo na análise aprofundada do mercado para o qual se deseja exportar.

Por Gustavo Kosimenko em 01/12/2021

Fontes:

https://bit.ly/3rt52cE

https://bit.ly/3Ic5PVr

https://bit.ly/3lrzdgO

https://bit.ly/3EeCVBA

bottom of page