top of page

Dazong

O Dazong é um projeto de ações sociais da Prisma criado em 2017 que tem como objetivo o auxílio a ONGs e instituições de caridade.

photo1705610779_edited.jpg

2017
Coordenação de Luiza Enfeldt e Débora Boschini

● No dia 31 de agosto os membros da empresa confirmaram presença no
evento criado pela colaboradora Marina Melo, da entrega dos agasalhos.


No dia 11 de outubro de 2017, às 12h, o projeto visitou a Associação de
Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração, a Casa Coração.


● No dia 30 de setembro de 2017, a Prisma se mobilizou para lecionar aulas no cursinho popular da PUC-SP.

2018
Coordenação de Paulo Bourroul, Anna Pereira e Julia Malheiros.

O ano de 2018 foi menos movimentado que o anterior, permanecendo
um projeto departamental do RH. O ano foi mais reservado para organizar e estruturar o projeto como um todo. As ações se concentraram em 2:

● No PS do primeiro semestre foi requerido aos trainees 1kg de
arrecadação de alimentos não perecíveis taxa de inscrição.


● No mês de Julho, em conjunto com o Estado de São Paulo, o Dazong
promoveu a campanha do agasalho.

Design sem nome (1)_edited.jpg
Design sem nome (3)_edited.jpg

2019
Coordenação de Philipe Andrade

● Arrecadação de agasalhos.


● Assim como no ano anterior, o PS do primeiro semestre foi requerido
aos trainees 1kg de arrecadação de alimentos não perecíveis como taxa
de inscrição para as instituições Banco de Alimentos e Liga Solidária.
Para mais, a Liga Solidária convidou os membros da Prisma para
fazerem a ação de fora presencial.

● Em Outubro, foi realizado o Evento PUC Social, ideia originalmente do
CA da FEA com doação de brinquedos e realizar um evento de dia das
crianças com participação da PUC Social.


● No mesmo mês, houve uma doação de brinquedos e mobilização dos
prismers até a Casa do Coração no dia 14/10 em conjunto com a
BateRI.


● No dia 02 de dezembro, dentro do Projeto PUC Social, metade do
dinheiro arrecadado da Prisma foi direcionado a instituição Casa 1 com
produtos de higiene e a outra metade para Rede Azul com brinquedos.

2020
Coordenação de Raphaela Goncalvez

Em 2020, o projeto estava com muita expectativa, porém, com a pandemia do COVID-19, esfriou a mobilização da empresa. Ações:


● No dia 15 de Março de 2020, a ONG “Viva ZN” em parceria com o
Dazong iriam promover uma ação solidária, porém, com os recorrentes
casos de COVID-19, o evento foi suspenso.


● Em Janeiro, o projeto se preparava para iniciar uma arrecadação de
materiais de cursinho, sendo seus pontos de doação: CACS, Ação
Transformar e Cursinho Eldorado.

Cópia de Núcleo CMJ - destaques_edited.jpg
Design sem nome-3.png

2021 
Coordenação de Natália Gardziulis

● Ação para a casa André Luiz: Foram doados alimentos não perecíveis, leite integral e desnatado, itens de higiene pessoal, máscaras cirúrgicas descartáveis, roupas e brinquedos para a instituições.

● Dazong + ESPM social :Em uma parceria entre o projeto Dazong da Prisma e o projeto Diplomata Social, que visa inserir a cultura de simulações da ONU em escolas públicas e democratizar o acesso à educação, e pertence à instituição da ESPM voltada à realização de ações voluntárias, a ESPM Social, a equipe da Prisma deu uma aula para os alunos da Escola Estadual Major Arcy, que se preparavam para uma simulação diplomática ao final do ano letivo. Na primeira parte dessa aula, nossos membros ensinaram técnicas de negociação e de pesquisa de informações sobre países, tendo como base as experiências com a realização das consultorias da Prisma. Já na segunda parte, nossos membros introduziram aos alunos a temática da simulação, que abrangeu as desigualdades de gênero no continente africano e no Oriente Médio.

● Lacrou Mana: Realizado ao longo do segundo semestre de 2021, o Lacrou Mana foi um projeto interno, no qual os nossos membros, em forma de competição, se empenharam em arrecadar as maiores quantidades possíveis de tampas de garrafa e lacres de latinhas, que posteriormente foram doados para diversas ONGs ao redor do Brasil.

● Quem tem fome tem pressa: foi uma ação conjunta das instituições e coletivos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC-SP e surgiu com a intenção de ajudar pessoas que perderam renda no período da pandemia e tentar melhorar suas condições. O projeto, que ocorreu entre abril e dezembro de 2021, consistiu na arrecadação financeira, de cestas básicas e/ou seus itens e de produtos de higiene para a Associação dos Moradores do Alto da Vila Brasilândia (AMAVB) e para o Instituto Pró-Saber SP, em Paraisópolis. Para mais informações sobre o projeto, entre em @pastoralpucsp no Instagram.

2022
Coordenação de Mariana Phaelante e Luiza Berkowitz

No ano de 2022, as coordenadoras abrangeram o Dazong para além do RH, mas formando uma comissão formada por pelo menos um membro de cada
departamento. Dentre as principais ações feitas pela coordenação 2022.2/2023.1 estão listadas abaixo:

● Ação de Brinquedos para o Natal: Consistiu em uma arrecadação de natal, na qual os membros da Prisma se mobilizaram para doar brinquedos para as instituições entraram em contato com a campanha “Sonhos de Natal” e "Rir e Brinquedo”.

● Casa Florescer: Essa ação envolveu toda a Prisma em uma arrecadação de produtos de higiene e absorventes para o Centro de Acolhida Especial para Travestis e Mulheres Transexuais Casa Florescer. Esse instituto acolhe mulheres trans e travestis em situação de vulnerabilidade social.

● Campanha do Agasalho: Em parceria com a Pastoral da PUC-SP, nesse sentido, todos os agasalhos doados foram doados para as instituições nas quais a Pastoral estava vinculada.

●Ação com cachorros de rua: Essa ação foi a ação de encerramento dessa comissão e consistiu em um trabalho voluntário na feira Benedito Calixto, passando o dia com os cachorros em adoção.

photo1705615595.jpeg
photo1705904856.jpeg

2023
Coordenação de Mariana Solar e Isabela Gualame

Durante o Mês Internacional da Mulher, em março, a Prisma em conjunto com a PsicoPuc e com a Puc Júnior destacaram uma problemática, infelizmente, recorrente em nossa sociedade: a pobreza menstrual. Em uma parceria com o Projeto Absorver & Florescer, coletamos doações de produtos de higiene básicos entre os dias 8 à 30.


● Já em Maio, em parceria com a Pastoral da PUC-SP, a comissão mobilizou a empresa por meio de uma gamefication, incentivando cada vez mais, doações. Assim, foram arrecadados agasalhos.


● No dia 16 de Novembro, a comissão doou tanto sangue quanto plaquetas no Hospital Albert Einstein, no Morumbi.

● Ainda em Novembro, no dia 29 a Prisma se mobilizou novamente para doar brinquedos em conjunto com uma gamefication. Foram arrecadados cerca de 500 brinquedos e mais de 120 foram entregues para crianças da Instituição Amarelinhas, no Hospital Infantil Darcy Vargas. A comissão e outros membros da prisma puderam passar um dia doando os brinquedos e interagindo com as crianças do hospital.

● Por fim, dia 11 de Dezembro, realizamos nossa última ação do ano, arrecadamos cerca de R$439,00, majoritariamente pela comunidade da Prisma, para a Instituição Adus. As doações eram pelo pix ou pacotes de café, folha sulfite e pacotes de biscoito, e a comissão do Dazong teve a oportunidade de conhecer a sede da Adus no centro de São Paulo.

bottom of page