Social

Conheça alguns projetos sociais realizados pela Prisma

Imagem ilustrativa da ação social, uma caixa com alimentos e roupas dentro.

Dazong

O Dazong foi criado em 2017, após realizarmos uma campanha do agasalho, com o intuito de unir as ações sociais da Prisma em um só projeto e torná-las periódicas. O eixo central do Dazong é o auxílio a ONGs e instituições de caridade, por meio da divulgação em nossas redes sociais e canais de comunicação, como forma de expandir a visibilidade de suas campanhas, e também de ações presenciais realizadas por nossos membros, além de arrecadações de alimentos, materiais escolares, roupas, entre outros. 

Você faz parte de uma ONG ou instituição de caridade? Entre em contato conosco através do e-mail recursos.humanos@prismajr.com e ficaremos felizes de inclui-la no projeto Dazong!

Dazong Prisma + ESPM Social

Em uma parceria entre o projeto Dazong da Prisma e o projeto Diplomata Social, que visa inserir a cultura de simulações da ONU em escolas públicas e democratizar o acesso à educação, e pertence à instituição da ESPM voltada à realização de ações voluntárias, a ESPM Social, a equipe da Prisma deu uma aula para os alunos da Escola Estadual Major Arcy, que se preparavam para uma simulação diplomática ao final do ano letivo. Na primeira parte dessa aula, nossos membros ensinaram técnicas de negociação e de pesquisa de informações sobre países, tendo como base as experiências com a realização das consultorias da Prisma. Já na segunda parte, nossos membros introduziram aos alunos a temática da simulação, que abrangeu as desigualdades de gênero no continente africano e no Oriente Médio.

Imagem ilustrativa da ação social. Foto de várias bandeiras nacionais enfileiradas.

Lacrou mana

Realizado ao longo do segundo semestre de 2021, o Lacrou Mana foi um projeto interno, no qual os nossos membros, em forma de competição, se empenharam em arrecadar as maiores quantidades possíveis de tampas de garrafa e lacres de latinhas, que posteriormente foram doados para diversas ONGs ao redor do Brasil.

Imagem ilustrativa da ação social. Várias lacres de latinhas de metal.

Quem tem fome tem pressa

O projeto "Quem tem fome tem pressa" foi uma ação conjunta das instituições e coletivos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC-SP e surgiu com a intenção de ajudar pessoas que perderam renda no período da pandemia e tentar melhorar suas condições. O projeto, que ocorreu entre abril e dezembro de 2021, consistiu na arrecadação financeira, de cestas básicas e/ou seus itens e de produtos de higiene para a Associação dos Moradores do Alto da Vila Brasilândia (AMAVB) e para o Instituto Pró-Saber SP, em Paraisópolis. Para mais informações sobre o projeto, entre em @pastoralpucsp no Instagram.

Imagem ilustrativa da ação social. Alimentos embalados amontoados.