top of page
Site - imagens dos textos.png

O mercado de suplementos alimentares: malhe o seu negócio

      Suplementos alimentares podem ser classificados como produtos feitos para adicionarem componentes essenciais para uma dieta já balanceada. Essa categoria inclui muitos produtos como vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos, suplementos para bodybuilding, probióticos e outros itens naturais.

      Durante os últimos anos, o mercado internacional de suplementos alimentares tem mudado a sua visão perante os temas relacionados à saúde e exercícios físicos. Esta nova visão é baseada no entendimento que o exercício e uma dieta balanceada são fatores essenciais para um bem-estar geral na vida das pessoas.

    Alternativas nas perspectivas que regem os temas de saúde e exercícios

      A crescente importância destes bens, diretamente relacionada com a mudança na percepção acerca dos temas de saúde e exercícios, é visível a partir de dados coletados pelo Council for Responsible Nutrition (CRN) - Conselho de Nutrição Responsável - em 2014. Essa pesquisa aponta que, nos Estados Unidos, cerca de 68% dos adultos norte-americanos consomem suplementos alimentares, sendo que 50%  consomem regularmente. 

    Os principais locais para o mercado de suplementos

      O consumo de suplementos é mais concentrado, como a maioria dos outros itens focados em bem-estar, nos mercados tradicionalmente fortes, como os EUA e  Europa Ocidental, que possuíam mais de 55% das quotas de mercado juntos segundo dados de 2013 do Persistence Market Research (PMR), pelo fato do mercado de suplementos precisar de um nível alto de desenvolvimento econômico na população e também de um nível mais alto de conscientização acerca dos temas relacionados com saúde pessoal. Segundo a Grand View Research, o padrão apontado se manteve, pois a América do Norte se mostrou o maior mercado mundial do setor em 2019.

 

     crescimento mundial do mercado de suplementos

      Além destes grandes atores no mercado de suplementos, algumas economias emergentes também têm se destacado no setor, com seus mercados se mostrando especialmente aquecidos para os suplementos alimentares. Bons exemplos desses mercados emergentes estão na região da Ásia: ainda segundo dados do PMR, a previsão para o final de 2020 é que o mercado no leste asiático tenha crescido 9.1% desde 2014, sendo impulsionado principalmente por países como a China e a Índia.

 

      Além disso, não há expectativa para esse mercado desacelerar, uma vez que a projeção para o mercado global de suplementos é de chegar a movimentar U$230.73 bilhões até 2027, segundo relatório da Grand View Research. Desta forma, é seguro afirmarmos que o mercado de suplementos é um nicho de desenvolvimento rápido, suportado por um crescente público interessado em ter uma vida mais saudável, assim, se tornando bastante interessante para empresas solicitarem o estudo sobre esse mercado de forma mais aprofundada. 

Por Isabella Reis em 30/04/2020

Fontes:

https://bit.ly/2KXUSdF

https://bit.ly/3drDytZ

bottom of page