top of page
Site - imagens dos textos-2.png

Por que e como exportar?

     O mercado brasileiro é muito amplo e com grandes oportunidades de investimentos, sendo possível encontrar uma rica variedade de comércios e produtos. Porém, desde microempreendedores a empresas de grande porte, muitos têm dificuldades em bater suas metas dentro do mercado, levando a um questionamento: como atingir meus objetivos? É nesse ponto que as razões para exportar seu produto e internacionalizar sua empresa podem ser as respostas. 

 

     Consolidados no Brasil ou não, empreendedores têm diversas vantagens ao procurar novos mercados para se inserir. A primeira e mais instigante razão é a ampliação de seus horizontes, uma vez que explorar mercados fora do Brasil implica em encontrar novos consumidores, que dentro de um mercado saturado já não suprem a necessidade de vendas da sua empresa. Além disso, será uma oportunidade de aprimoramento de seu produto e o ampliamento de sua produção, expandindo o crescimento e impacto de seu negócio.

 

     O processo de exportação deve ser feito de forma cuidadosa e com muito estudo prévio. Desde a escolha do país de inserção, sabendo a melhor região para estruturar seu negócio ou vender seu produto, até a concorrência internacional e possíveis parceiros comerciais, passando também por toda prática burocrática para que todas as normas de exportação sejam cumpridas. A falta de preparo ao exportar pode resultar em fracasso, fazendo-se necessário um acompanhamento com expertise, visto que sem os estudos corretos, o sucesso das suas vendas estaria sob riscos altíssimos.

 

     É com o objetivo de facilitar essas etapas e oferecer soluções para seu processo de internacionalização que a Prisma entra em ação. A consultoria internacional consiste exatamente em proporcionar um estudo prévio para que seu investimento no mercado externo seja mais assertivo e com menores riscos, trazendo resultados positivos e um crescimento próspero do seu negócio. Com uma equipe trabalhando exclusivamente para o estudo dos seus objetivos, a Prisma oferece serviços que englobam o processo completo de exportação, garantindo seu investimento seguro no comércio internacional.

Por Mariah Piero em 08/11/2020

Fontes:

https://bit.ly/387ouAm

https://bit.ly/37jZM0y

https://bit.ly/37gb8Tc

bottom of page