ENTRE EM CONTATO

  Rua Monte Alegre, 984 - São Paulo, SP - Brasil

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram

O que é uma consultoria internacional e seus benefícios

Por:Raphaela Carramilo 14/06/2019

  • Internacionalização de produtos;

  • Empreendedores;

  • Assistência;

  • Planejamento estratégico;

  • Expansão de mercados

 

 

 

     O auxílio na internacionalização de produtos parecia ser algo muito distante da realidade dos pequenos e microempreendedores brasileiros. Há algum tempo atrás, as  atividades desempenhadas por consultorias internacionais estavam restritas à grandes empresas que tinham o objetivo de expandir suas atividades para além do mercado nacional. Essa realidade mudou: chegou a hora de construirmos nossas próprias pontes. 

     Independente do tamanho de sua empresa, é dada a largada para você se reinventar e começar a pensar em novas estratégias para expansão de mercados. Por isso estamos aqui: para auxiliá-lo no desenvolvimento de um diagnóstico profundo sobre as particularidades de sua empresa, nos trâmites burocráticos, nas pesquisas de mercados e no planejamento das exportações de seu produto. 

     Uma consultoria internacional tem o propósito de garantir assistência ao cliente, suprindo suas demandas, visando a expansão de seus mercados e garantindo novas possibilidades de lucro. Nosso propósito é elaborar um planejamento personalizado capaz de considerar particularidades históricas, culturais, econômicas e sociais dos locais potenciais para exportação, com o intuito de auxiliar na internacionalização. 

     Nossa atuação visa consolidar uma estratégia de mapeamento que garanta a melhor abordagem para seus produtos aportarem em determinado país. Incentivos fiscais, acordos binacionais, barreiras tarifárias, estudos de mercados e uma lista de compradores, por exemplo, são serviços oferecidos por empresas de consultorias internacionais. Contratar uma consultoria internacional é imprescindível para o andamento de uma empresa que pretende evitar erros e encontrar oportunidades de baixo risco para exportação. 

Fontes:

https://bit.ly/31zIec0

https://bit.ly/31wKcd5

https://bit.ly/2ZvKorj