O que é uma consultoria internacional 

Por: Annaluisa Sala Lima 23/10/2020

earth-3866609_1920.jpg
  • Internacionalização de empresas e produtos;

  • Redução de riscos;

  • Planejamento e análise;

  • Conhecimento de mercado e das barreiras burocráticas;

  • Expansão e oportunidade

 

    Iniciar atividades no exterior ou investir em determinado nicho de mercado pode ser uma atitude delicada e repleta de riscos. Entretanto, com um planejamento e análise adequados, tal prática se torna quase que sinônimo de sucesso. Nesse sentido, as Consultorias Internacionais surgem como um estudo altamente qualificado que visa auxiliar empreendedores a expandir seus mercados a partir da internacionalização de suas empresas ou  da escolha correta de um  produto.

    Para que esses resultados sejam alcançados, é necessário que o empresário possua um conhecimento adequado acerca das dinâmicas e funcionamento do mercado local. Esse domínio da economia do país ou região destino é essencial para evitar que decisões arriscadas ou até mesmo prejudiciais sejam tomadas.

    Além disso, é fundamental possuir uma noção sólida no que se refere não só à economia, mas também à um panorama histórico político, social e cultural a fim de garantir que tal produto se encaixe no modo de vida e perfil do consumidor. Mais além, quando se pretende exportar alguma mercadoria, é de extrema importância conhecer as barreiras burocráticas que o mesmo encontrará em seu caminho até a chegada em outro país, evitando quaisquer imprevistos indesejados.

    Outro aspecto crucial que também estará presente na pesquisa, é a atualidade das informações abordadas. Obter êxito na internacionalização de empresas e produtos significa estar a par de dados atuais acerca do mercado e possíveis tendências da população local.

    Por fim, uma consultoria configura-se como um estudo aprofundado que fornece ao cliente orientações específicas para atender suas necessidades. Assim sendo, a Prisma realiza serviços personalizados que vão desde a Indicação de Mercado, passando pela Análise de Mercado e a Regulamentação de Tarifas até chegar na Lista de Compradores, visando  reduzir riscos ao mesmo tempo em que encontra as melhores oportunidades de expansão no mercado.