A crescente importância e exportação do óleo de girassol mundo afora

Por: Nadia Haddad 13/02/2020

  • O consumo de óleos vegetais tem aumentado no mundo todo;

  • em 2018, a produção brasileira de óleo de girassol, chegou a 140 mil toneladas;

  • demanda robusta de importação mundial.

     O consumo de óleos vegetais tem aumentado no mundo todo, substituindo parte do consumo de gorduras animais, tanto pelo crescimento do vegetarianismo e veganismo, quanto pelo aumento do seu uso por indústrias alimentícias, farmacêuticas e por empresas estatais.

 

     O óleo de girassol, um dos maiores concorrentes atuais do óleo de soja, devido ao seu baixo teor de gordura saturada e sua riqueza em vitamina E, é considerado ideal para a fabricação de diversos produtos, além de corresponder a uma parcela de 10% da produção de grãos e óleos vegetais no mundo, e tendo como destinos principais de importações concentrados na CEE e no México.  

 

     No ano de 2018, a produção brasileira de óleo de girassol, chegou a 140 mil toneladas, tornando-se uma das principais fontes de óleo vegetal do mundo. 

 

     De acordo com a FAO, em 2019, as cotações dos óleos de girassol registraram avanço, sustentado pela demanda robusta de importação mundial. 

 

     Apostar na exportação desse tipo de óleo vegetal é uma ótima opção para quem deseja ampliar seus negócios internacionalmente, já que esse ramo da indústria está em crescimento. 

 

Fontes:

file:///C:/Users/Olga/Downloads/Setor%20%C3%93leos%20Vegetais.pdf

https://bit.ly/2OSMQFr

https://bit.ly/2Snhl8o

https://glo.bo/37hJdPG

ENTRE EM CONTATO

  Rua Monte Alegre, 984 - São Paulo, SP - Brasil

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram