top of page
Site - imagens dos textos-5.png

A importância das informações
em uma consultoria

     Uma consultoria auxilia na identificação dos principais passos a serem tomados para se atingir determinados objetivos ou resolver problemas pontuais de uma empresa ou área. No caso do consultoria internacional, um serviço oferecido pela Prisma, são fornecidas informações para auxiliar o cliente a ter uma base do processo de exportação, desde a seleção do melhor país para o qual exportar, até a ajuda na seleção de possíveis compradores.

 

     Exportar não é algo fácil, o processo de inserção em um novo mercado internacional pode ser muito complexo, por isso, quando feito sem um respaldo de pesquisa especializada, pode ter consequências desfavoráveis para o exportador. Já com um auxílio de uma consultoria, esse processo se torna simples e tira grande pressão do exportador, a mesma é vital já que fornece informações mais precisas e direcionadas sobre um mercado e o processo de exportação e como dito anteriormente serve de alicerce para o cliente atingir um objetivo ou solucionar um problema.

 

     Aqui na Prisma fornecemos as informações mais essenciais para ajudar o exportador a dar início ao seu processo de internacionalização. Por meio de uma pesquisa minuciosa apresentamos os melhores países nos quais o cliente tem melhores chances de êxito para comercializar seu produto; em seguida analisamos o país por completo por várias lentes, fornecendo mais informações necessárias para achar o público alvo do produto e outras questões relevantes para a inserção internacional do cliente, como dados sociais, econômicos e demográficos, etc; na penúltima etapa explicamos como exportar, comentando principais documentações a serem retiradas, tarifas a serem pagas e fazendo uma análise logística, isso auxilia o cliente a não perder horas ou dias na pesquisa pelos processos burocráticos; por fim entregamos uma lista de contatos de possíveis compradores do produto, facilitando o contato direto entre nosso cliente e os compradores de seu produto.    

 

     Desta forma o processo de internacionalização do produto pode ser muito certeiro, gerando lucro para o cliente que opta por uma consultoria internacional especializada. Com todos os processos citados acima finalizados, aqueles que têm o sonho de ultrapassar suas fronteiras e levar seu produto para o mercado internacional, tem grandes chances de sucesso em seu negócio.

Por Antonio Pedro Miranda em 08/10/2020

Fontes:

https://bit.ly/3oAhRgL

bottom of page