A crescente do Gluten-free

Por Felipe Jukemura 16/04/2020

  • Crescente mercado;

  • variedade de produtos;

  • novas oportunidades;

         Cada vez mais a população tem passado a adotar um hábito de vida mais saudável, seja por meio de exercícios, práticas como yoga ou mesmo o consumo de alimentos mais saudáveis. Dentre esses, o grande mercado que confere o setor alimentício tem se destacado, em especial o setor em crescimento dos alimentos saudáveis de "gluten-free".

 

         Os produtos têm uma característica especial pela ausência do glúten, proteína presente em diversos grãos de maneira que inúmeros produtos podem ser “glúten-free”, como pães, massas, pizzas ou até mesmo comidas para bebês. Há no mundo um grande mercado por conta dos celíacos, mas, com o crescimento dos “millennials” e mudanças nos hábitos de consumo, espera-se um impulso no crescimento do mercado de produtos sem glúten.

 

         Sinais desse crescimento já podem ser notados no mercado onde, em 2018, estimou-se que o mercado global desses produtos fosse de 17.59 bilhões de dólares e, se antecipa que ele vá expandir, dentro de uma taxa de crescimento anual composta, em 9,1% entre os anos de 2019 e 2025.

 

         Apesar de haver uma maior predisposição para o crescimento desse segmento em países desenvolvidos, o mercado vem crescendo no globo como um todo. Desse modo, a fim de suprir essa crescente demanda da população mundial, a oportunidade para internacionalizar produtos sem glúten pode levar a um caminho de bons resultados. Contudo, devido às diferentes aceitações e demandas do produto, uma análise de mercados, bem como listas de compradores podem tornar esse processo mais rápido e lucrativo.

 

Fontes:

https://bit.ly/3biAbVs

https://bit.ly/3eu6vXl

https://bit.ly/2XLbgpl

ENTRE EM CONTATO

  Rua Monte Alegre, 984 - São Paulo, SP - Brasil

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram