O crescimento da exportação brasileira de carne Halal pelo mundo

Por: Nadia Haddad 27/01/2020

  • Brasil lidera o ranking de mercado exportador de proteína halal;

  • ampliar exportações da carne halal para países árabes e asiáticos;

  • abertura do mercado da Indonésia, para a carne bovina brasileira.

     A exportação da carne Halal, tipo de carne que segue 100% todas as normas da jurisprudência islâmica para consumo dos muçulmanos, está crescendo cada vez mais, e o Brasil lidera o ranking de mercado exportador de proteína halal. 

 

     Segundo a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, o volume de exportação de carne halal bovina brasileira para os Emirados Árabes Unidos cresceu 439,84% no ano de 2019, e, com o apoio do Ministério da Agricultura, o Brasil não aumentou apenas a quantidade da exportação para os Emirados, mas também para todo o bloco de países árabes. De acordo com o diretor executivo da Cdial Halal, Ali Saifi, com o apoio do Ministério da Agricultura, o Brasil tem condições de ampliar como um todo as exportações da carne halal para países árabes e asiáticos em pelo menos 60%. 

 

     A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, anunciou, em 2019, a abertura do mercado da Indonésia, país que tem aproximadamente 90% da população muçulmana, para a carne bovina brasileira. Ali Saifi ressalta que, “O mercado da Indonésia representa um potencial em torno de US$ 80 milhões”.

 

     O potencial de exportação desse tipo de proteína é crescente, devido ao aumento da população islâmica global, que hoje conta com bilhões de seguidores, somado ao fato de que, de acordo com estudos, até 2070, o islamismo será a maior religião do mundo. 

 

     Ou seja, explorar o mercado consumidor mundial para a carne halal é uma ótima escolha para quem deseja exportar, já que a tendência é aumentar a demanda para esse tipo de produto. 

Fontes:

https://bit.ly/36wUGui

https://bit.ly/36wGdP9

https://glo.bo/36v3X6e

ENTRE EM CONTATO

  Rua Monte Alegre, 984 - São Paulo, SP - Brasil

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram