Resumo do processo de exportação

Por: Natalia Pontes 05/11/2020

ecommerce-3688436_1920.jpg
  • Pesquisa sobre o mercado mais ideal;

  • Análise do mercado;

  • Quais as etapas necessárias;

  • Do começo ao fim - passo a passo do processo.

 

     Muitas empresas nacionais vêem o mercado internacional como uma grande oportunidade para a expansão de seus negócios e a cada ano a procura pela internacionalização aumenta, isso porque em muitos casos o processo de exportação chega a ser mais lucrativo que a venda do produto em esfera nacional. Entretanto, o processo de exportação exige um grande planejamento, tendo uma estratégia de internacionalização bem consolidada e é nesse processo que empresas de consultoria internacional são necessárias.

 

     Um dos passos mais importantes para a inserção da empresa no mercado externo, consiste em identificar e analisar os mercados internacionais, já que o futuro da sua empresa dependerá do mercado no qual o seu produto será introduzido, considerando quais mercados são mais propícios para a inserção de determinado produto e quais trazem menores oportunidades para o mesmo. Outro ponto é a importância de informar-se e adequar a sua mercadoria às diferentes regulamentações e tarifas. É necessário reiterar que diferentes países possuem diferentes regulamentações e fiscalizações sobre determinados produtos. Além disso, também é importante para o sucesso do investimento que a empresa identifique e estabeleça contato com possíveis compradores e importadores no exterior, processos que visam mostrar a viabilidade da exportação em cada caso.

 

     Entre em contato conosco e descubra como a Prisma Consultoria Internacional pode auxiliar sua empresa no processo de exportação, maximizando os lucros e facilitando a expansão da sua empresa. Guiando um processo com pesquisa especializada e analisando cada cenário minuciosamente para trazer a solução ideal para o seu negócio e entregar uma consultoria que resulte no sucesso do sonho de internacionalização.