Prisma apresenta: Trote Solidário Inverno 2015 - Notas da imprensa

Por Clara Lhullier 07/08/2015

 

     No dia 03 de agosto, a Prisma Consultoria Internacional inaugurou as atividades da semana de recepção dos novos alunos ao promover o Trote Solidário, o qual foi elaborado a partir da iniciativa de doação dos alimentos recolhidos para a Creche Popular da PUC-SP. Este momento também foi identificado como uma oportunidade para os colaboradores conhecerem e receberem estes estudantes, bem como para apresentarem a Prisma pela primeira vez – apresentação esta que seria retomada de maneira aprofundada na quinta-feira, dia 5.

     Dentre os quatro departamentos responsáveis por estruturar esta empresa, é o setor de Comunicação que vem adquirindo, nos últimos anos, o compromisso de propor e de preparar atividades que se enquadram na chamada Responsabilidade Social. Assim, além do Trote Solidário – que ocorre duas vezes ao ano, no início de cada semestre – a Prisma também já organizou em 2014 o Corte Solidário, cujo objetivo consistiu na realização de cortes de cabelo dos alunos da PUC, e posteriormente, na sua doação para crianças e mulheres que lutam contra o câncer.

     Atualmente, a Prisma está elaborando seu mais recente projeto, que também é resultado da iniciativa dos colaboradores de dar continuidade às atividades voltadas para a intervenção social fora dos limites da universidade. Este recebeu o nome de PrismaPET, e contou com uma proposta inovadora, uma vez que não havia sido utilizada em nenhuma das gestões anteriores até o momento. Esta atividade consistirá em uma campanha periódica que incentiva a adoção de animais e apoia a organização Natureza em Forma, seguida pela participação dos colaboradores a um evento para adoção, planejado por esta ONG.

     O Trote Solidário deste semestre evidenciou mais uma vez a importância atribuída aos eventos de responsabilidade social. Isto ocorre, uma vez que estes demonstram não apenas a forma  em que é estabelecida a relação dentro da empresa, como também de que modo esta dialoga com a sociedade em seu entorno, agindo diretamente a partir de tais eventos.

     Nesse sentido, mais do que apenas atuar em âmbito comercial, a Prisma tomou a iniciativa de recepcionar os novos alunos a partir desta atividade. Atuando como interlocutora na universidade, a empresa expressa o seu posicionamento ao enxergar a necessidade de desconstruir o conceito de recepção ─ ou seja, do chamado Trote ─ associado a atitudes vistas como agressivas, dialogando, portanto, a partir de atividades que visam a construção da convivência a partir de uma relação de simetria.

 

Tags:

Prisma Consultoria Internacional

Apresentação da Prisma

PUC

Responsabilidade Social

Creche Popular

Prisma Pet

Eventos realizados pela Prisma

ENTRE EM CONTATO

  Rua Monte Alegre, 984 - São Paulo, SP - Brasil

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram