ENTRE EM CONTATO

  Rua Monte Alegre, 984 - São Paulo, SP - Brasil

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram

Qual a necessidade de pesquisar sobre tarifas e regulamentações

Por Bruna Sandrini 15/10/2018

  • Entender o custos que irá resultar a exportação do produto;

  • Analisar se o lucro ganho valerá a pena com o dinheiro gasto;

  • Mudança de legislação de país para país;

  • Regulamentações que o produto será submetido;

  • Parte burocrática;

  • Qual as dificuldades da exportação;

  • Por que é necessário entender as regulamentações e tarifas.

     Segundo o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), barreiras comerciais podem ser entendidas como qualquer lei, regulamento ou prática que proteja os produtores domésticos contra a competição externa, que imponha obstáculos ao fluxo normal de comércio ou estimule artificialmente as exportações de um produto doméstico específico. De acordo com Constanza Biasutti, gerente de Política Comercial da CNI (Confederação Nacional da Indústria), o Brasil deixou de exportar quase 35 bilhões de dólares por conta de barreiras comerciais em 2017. Desta maneira, é visto que tal burocracia administrativa e aduaneira, em conjunto de tarifas de importação, são geralmente um dos principais obstáculos enfrentados na venda de produtos.

     O entendimento dos pontos essenciais à exportação, em especial a identificação sistemática e atualizada das barreiras existentes e de burocracias alfandegárias, é de extrema importância para impedir que estas causem entraves no comércio exterior. Países como Estados Unidos, Canadá, Chile e México, possuem seu próprio sistema regulatório de produtos para exportação. Os EUA - principal mercado-alvo para exportadores de todas as regiões do Brasil, segundo a Associação de Comércio Exterior do Brasil - possuem o Código de Regulamentações Federais (CRF) que codifica leis e regulamentos do Governo Federal dos Estados Unidos. Tendo por exemplo, produtos de cosmético comercializados em tal país precisam ser regulamentados pela Food and Drug Administration (FDA).    

     Sendo assim, podemos facilitar o processo e solucionar empecilhos envolvendo tarifas e regulamentações. A Prisma Consultoria Internacional realiza o serviço Regulamentações e Tarifas para orientar o cliente nesse componente tão fundamental de uma exportação. Com um acompanhamento próximo ao cliente, trabalhamos de forma personalizada com o intuito de ajudar aqueles que desejam levar seus produtos para o exterior e garantir todos os passos vitais de exportações, em especial os procedimentos tarifários e burocráticos.    

Quer saber mais?

 

Contate-nos.

Fontes

Acesso em: 15/10/2018

https://bit.ly/2CxVYd5

https://bit.ly/2q2Yalr

https://bit.ly/2PJnfNs

https://bit.ly/2ytWg1Y