ENTRE EM CONTATO

  Rua Monte Alegre, 984 - São Paulo, SP - Brasil

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram

Importância das informações e da consultoria 

Por Vitória Godoy 03/11/2018

  • Pesquisas sobre o mercado;

  • Plataforma para basear as decisões sobre a exportação do produto;

  • Por que aquele produto está bom para se exportar;

  • Entender a dinâmica econômica;

  • Por que é preciso de um noção do local antes de exportar;

  • Por que é necessário entender todas as dinâmicas burocráticas;

  • Importância de um serviço feito por pessoas que têm um conhecimento prévio e uma base do que tratar.

     ‘Consultoria’ é um substantivo feminino definido, em diversos dicionários, como ‘atividade em que um especialista compartilha o seu conhecimento em forma de orientações específicas para as necessidades do cliente’. Ou seja, uma consultoria auxilia ao dar uma orientação e uma base em áreas distintas. Já no caso de uma consultoria internacional, o suporte se dá para a internacionalização da empresa e exportação do produto do cliente.

     Um dos maiores problemas de quem busca internacionalizar sua empresa sem um suporte básico de orientação é não estar a par da dinâmica econômica e política internacional. Isto ocorre pois, dependendo de como cada país se encontra, o produto do cliente será aceito de maneiras diferentes. Dessa forma, não é aconselhável exportar às escuras, sem antes ter um serviço de pesquisa e análise realizado por pessoas com um conhecimento prévio.

     Assim, é possível perceber a importância de se contratar uma consultoria quando surge a vontade e a ideia de exportar para outros países. Em primeiro lugar, o trabalho contratado irá analisar se a produção do cliente está em um bom momento para a exportação, na medida que examina o nicho de mercado em que se encaixa o produto solicitado.

 

     Outro ponto importante para se destacar é o fato da orientação do melhor país para o determinado produto do cliente. São analisados desde os quesitos mais básicos dos países, como informações gerais sobre sua população e geografia, até pontos mais complexos, como a economia e a situação política. Desse modo, é encontrado o melhor país em quesitos econômicos, sociais e políticos para a internacionalização do cliente, e consequentemente, os riscos são reduzidos.   

     

      Por fim, a contratação de uma consultoria se mostrou de extrema importância para a internacionalização de empresas. Os serviços oferecidos pela Prisma, então, auxiliam o cliente desde a escolha do país até a busca pelos melhores compradores do produto. Portanto, antes mesmo de se procurar sobre internacionalização é importante procurar uma empresa de consultorias para haver um trabalho em conjunto visando o sucesso da exportação do produto.