ENTRE EM CONTATO

  Rua Monte Alegre, 984 - São Paulo, SP - Brasil

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram

O poder dos Influencers

Por Rafael Smaletz  14/09/2018

  • O impacto dos influenciadores digitais;

  • Novo estilo de marketing digital;

  • Novas e eficazes plataformas de divulgação de produtos e serviços.

      A nova tendência do mercado internacional que possui ainda mais perspectiva de crescimento é o poder dos influenciadores digitais - os Influencers. Se trata de um novo conceito do meio publicitário que promete inovar o marketing digital.

     Os Influencers são um grupo de pessoas que documentam seu estilo de vida e possuem muitos seguidores em suas rede sociais. Consequentemente, esses famosos do meio digital são capazes de atingir ampla divulgação, e estão em constante contato com milhares de pessoas. Frequentemente os seus seguidores os enxergam como exemplos de vida, e por isso compram os mesmos produtos que eles utilizam.

 

    Nos últimos anos, foi possível observar um expressivo aumento no número de usuário de redes sociais, como o Instagram e o Facebook. No mês de setembro de 2017,  o Instagram anunciou em uma conferência realizada em Nova York e organizada pela própria empresa que o número de perfis na rede em relação à agosto subiu de 700 para 800 milhões - um aumento de 100 milhões de perfis.

 

     Dado esse comportamento, empresas passaram a objetivar a promoção de seus produtos ou serviços também nas redes sociais, que possuem bastante visibilidade atualmente. Plataformas como o Facebook, Instagram, e  Snapchat, por exemplo, adquirem um novo propósito: surgiram como uma ideia de aproximar as pessoas, juntá-las em um espaço de convívio e conversa, mas agora são utilizadas também para fins comerciais relacionados a qualquer tipo de marketing. Dessa forma, as empresas passaram a perceber nelas um meio de divulgar sua marca para o público - os influencers.

 

     Assim, as empresas passaram a fazer investimentos nesses influenciadores  a fim de anunciar seus produtos, e isso surtiu efeito nos negócios. De acordo com um estudo online de 2017 realizado pelo Influencer Marketing Hub, uma empresa arrecada em média US$ 7.65 dólares para cada US$ 1 dólar investido nas propagandas vinculadas à essas páginas online nas redes. Além disso, cerca de 67% das empresas que investiram no mercado dos Influencers declararam um crescimento no seu orçamento.

   Portanto, ainda que as empresas continuem investindo no marketing tradicional, surge uma nova tendência mundial que pode revolucionar o mercado. Se trata de uma nova forma de divulgação em ascensão e que possui alta eficácia. Vale o investimento.

Fontes:

Acesso em: 09/09/2018

https://bit.ly/2z9StZG

https://bit.ly/2QtBQ0d

https://bit.ly/2FU8WQl

https://bit.ly/2Qz1KzZ

https://bit.ly/2yb7g2d

https://bit.ly/2NQi6pn

https://bit.ly/2OkKkW0

https://bit.ly/2sYx0fC

https://glo.bo/2xrUZJj