ENTRE EM CONTATO

  Rua Monte Alegre, 984 - São Paulo, SP - Brasil

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram

A Tendência do Coworking

Por Antônia Turco 28/03/2018

  • Demanda por pontos de coworking;

  • Benefícios trazidos dos escritórios compartilhados.

     Nos tempos modernos, como dito anteriormente pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman, houve uma forte expressão do individualismo na sociedade. Esse comportamento se reflete no campo dos negócios como uma falta prejudicial de interação entre os funcionários, o que acaba por afastar as pessoas e prejudicar o trabalho final das empresas, já que o alinhamento entre os colegas é tão importante para o progresso da empresa.

     A tendência de coworking foi inicialmente popular entre as jovens startups, que colocaram em prática essa técnica de arranjo de escritório visando mais comunicação e senso de unidade entre os colegas de trabalho. Os estudos feitos em Austin, Texas, sobre o coworking mostraram as melhorias que foram feitas para esquemas colaborativos de produção na equipe que adotou o sistema de escritório. Grandes empresas como a Microsoft e a Media Company Discovery Communications Inc. transferiram parte de seus funcionários para espaços onde pudessem entrar em contato e estabelecer uma rede entre si.


    Além dos benefícios que um espaço comunitário traz na questão do desempenho diário, ele também oferece a chance de reduzir os custos, considerando que a empresa paga apenas as taxas de aluguel para os funcionários usarem, a manutenção, a internet e outras despesas são mantidos pelo próprio negócio de coworking.

     Existem mais de 170 locais de coworking na cidade de Nova York, em São Paulo há cerca de 150 lugares onde você pode se juntar a outros enquanto faz suas tarefas. A demanda por lugares que podem fornecer boas condições para os usuários exercerem sua ocupação é evidente. Além de trazer oportunidades de networking, o coworking confortável, quando implementado nas empresas, também vem com unidade e, portanto, lucro.

Fontes

Acessado em 28/03/2018

https://bit.ly/1CsqGzF 

https://bit.ly/2jkYmHk 

https://bit.ly/2J4DjGK 

https://bit.ly/2pTTOh1

https://bit.ly/2GGqDaD

https://bit.ly/2J6Ag0O